Secretaria de Habitação de Taboão da Serra entrega cartão Bolsa do Povo a 160 famílias
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SEHAB) de Taboão da Serra em parceria com parceria com o Governo do Estado de São Paulo por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), realizou entrega de 160 cartões Bolsa do Povo para os moradores que são beneficiários do Auxílio moradia. O evento aconteceu no início do mês, no Cemur.
O cartão é uma iniciativa do Governo do Estado e reúne diversos benefícios sociais nas áreas de habitação, assistência social, trabalho, qualificação profissional, educação e saúde. O serviço voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade veio para substituir a forma de pagamento dos antigos benefícios como o Auxílio Moradia, concedido pela Prefeitura de Taboão da Serra.
“O Bolsa do Povo facilitou muito, porque agora a gente recebe todos os benefícios em um cartão só. E é muito gratificante para a gente que trabalha, que tá aí pela luta da nossa moradia”, afirmou a munícipe Fabiana Alves da Silva.
Em Taboão da Serra 251 famílias foram convocadas para receberem o Auxílio Moradia através do convênio firmado entre a Prefeitura e o CDHU, porém apenas 160 retiraram o cartão do dia do evento, em 6 de junho. As famílias que não puderam participar da entrega do cartão Bolsa do Povo devem ir retirá-lo na CDHU. Somente o titular ou uma pessoa com procuração poderá retirar o cartão.
“Essa parceria da Prefeitura com o Governo Estadual veio para melhorar a vida das pessoas de Taboão em diversos sentidos. Esperamos que todas as famílias beneficiárias do Auxílio Moradia adquiram este novo cartão e possam usufruir dos benefícios sociais”, declarou o prefeito Aprígio.
Nílcio Regueira Dias, secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente comentou sobre a concessão deste novo direito. “Em um país em crise , os cidadãos necessitam de auxílio para ter acesso à moradia, alimentação e educação de qualidade. É muito importante garantir o atendimento as famílias e ampliar a concessão dos benefícios para que possamos superar essa crise”, disse.