Autoridades taboanenses lamentam morte do presidente de honra do Podemos, José Abreu
Autoridades políticas de Taboão da Serra lamentam a morte do ex-deputado federal e presidente de honra do Podemos, José de Abreu, na manhã desta sexta-feira, dia 3, em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada.
A informação foi publicada pela assessoria da deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos e filha do ex-deputado.
O pré-candidato a deputado estadual Eduardo Nóbrega (Podemos) lamentou a morte do ex-parlamentar. “Meus sentimentos a todos amigos e parentes do empresário Zé de Abreu, que faleceu nesta sexta-feira. Zé, pai da amiga e deputada Renata Abreu, foi fundador do CTN – Centro de Tradições Nordestinas, criado no início da década de 1990 para mudar o cenário de intenso preconceito e ignorância contra os migrantes nordestinos que residiam na capital paulistana. Também foi deputado federal por dois mandatos e empresário da área de comunicação, com atuação em rádios como a Atual”, falou Nóbrega.
“Certamente, o Brasil perde não só um lutador, empresário, pai, avó e político, mas também um vocacionado para fazer o bem ao próximo”, lamentou Eduardo Nóbrega.
O prefeito de Taboão da Serra, Aprígio(Podemos), também lamentou a morte de Abreu e divulgou uma nota de pesar. “Expresso meu profundo pesar pelo falecimento, nesta sexta-feira, 03/06, do presidente de honra do Podemos Nacional e ex-deputado federal José de Abreu, pai da nossa querida presidente e deputada federal Renata Abreu. Meus sentimentos e manifesto minha solidariedade à Renata, à toda a sua família e a todos os amigos para que Deus possa dar o conforto por essa grande perda”, publicou Aprígio.
O vereador André Egydio, filiado ao Podemos, disse em suas redes sociais que “com profunda tristeza, recebo a notícia que faleceu o pai de nossa querida Deputada Federal e Presidente Nacional do Podemos, Renata Abreu. Aos familiares e amigos, minhas sinceras condolências, que Deus console o coração de todos. Zé de Abreu, como conhecido era uma pessoa extremamente humilde, envolvida nas questões políticas e sociais e um grande brasileiro, foi Deputado Federal e Presidente de honra do Podemos. Renata, receba o nosso abraço em nome do povo de Taboão da Serra”.
José de Abreu foi diagnosticado com Alzheimer, doença neurogenerativa progressiva e que destrói a memória e outras funções mentais importantes.
Natural de São Paulo, José de Abreu era empresário, ele tinha 77 anos. Ele ocupou uma cadeira no Congresso Nacional de 1994 até 2003.